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Como alcançar resultados com o Marketing Integrado?

Com tantas opções para a sua marca se relacionar com os clientes, definitivamente, tentar alcançar todo mundo atirando para todos os lados sem definir uma estratégia de marketing integrado assertiva para o seu negócio e, a partir daí, desenvolver ações que tragam reais benefícios para o sucesso da organização, só fará com que a sua empresa perca tempo e dinheiro.

É interessante e necessário que as empresas se comuniquem com o público de forma efetiva e direcionada.

E as empresas entendendo a importância desse relacionamento, investem, cada vez mais, em estratégias voltadas a experiência do consumidor, e é aí que o marketing integrado entra.

Quer saber mais detalhes sobre o marketing integrado? Confira agora mesmo em nosso artigo!

Afinal, o que é Marketing Integrado?

É quando todas as pessoas de todos os setores, eu disse TODOS, estão focados nos objetivos e atividades que levam a uma relação duradoura com o consumidor.

Ou seja, todas as atividades de uma empresa que têm relação com os consumidores/clientes, porque eles são o foco central da organização.

Tenha em mente porém que integrar o marketing da sua empresa não envolve uma única ação, é preciso também lembrar que que esse processo precisa ser constantemente atualizado. A integração só funciona se ela for contínua.

Vantagens do Marketing Integrado

SLA entre Marketing e Vendas

Documento que define detalhadamente as atribuições das áreas envolvidas, descrevendo papéis, responsabilidades, processos, métricas e metas comuns entre elas.

Alinhamento entre planejamento e execução

A equipe que executa tem total sintonia com a equipe que planeja. Com essa sintonia, o problema de falta de alinhamento entre planejamento e execução tende a desaparecer.

Comunicação linear

O cliente quer obter da sua empresa o mesmo tipo de resposta e posicionamento, e isso é possível quando todos os departamentos seguem um projeto de Marketing Integrado, pois eles alinham seu tom e ações.

Crescimento acelerado

Quando os envolvidos no negócio usam o marketing integrado, as equipes concentram seus esforços, isso faz com que o consumidor seja impactado de forma mais direcionado para ações, gerando um aumento significativo no crescimento do negócio.

Use a tecnologia a seu favor

Existem diversas plataformas online que permitem o gerenciamento de campanhas integradas e ainda fornecem dados para você analisar o que está tendo um melhor resultado naquele momento.

Equipe Integrada

Um dos pontos mais importantes dessa estratégia, é a análise e desenvolvimento de uma cultura com integração entre os colaboradores para que todos estejam na mesma direção.

Obviamente, como você já deve saber, a implementação de uma cultura cai do céu, ela é um processo que precisa ser construído todos os dias, principalmente com uma comunicação muito clara com a equipe.

Ter um marketing integrado é um exercício constante.

É um pensar de forma integrada todos os dias para que os resultados sejam alcançados com eficiência.

Analise métricas, teste, erre e aprenda que com o tempo as coisas vão se aperfeiçoando para ficar cada vez mais efetiva as ações.
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