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A importância de uma estratégia de marketing integrada

Até 2021, estima-se que o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano. Na TV, o crescimento deve ser de 5,5% por ano. Já nos jornais e revistas, o investimento pode variar entre 3% e 5% ao ano. 62% das empresas do Brasil também pretendem aumentar os investimentos em marketing promocional. Isso demonstra como muitas organizações já reconhecem a importância de uma estratégia de marketing integrada.

Como podemos notar com esses exemplos, o marketing pode envolver diferentes canais, a exemplo do digital e do impresso. Para que a estratégia de marketing da sua empresa possa alcançar os resultados desejados, é fundamental que eles estejam integrados.

Se você deseja saber mais sobre esse assunto, então continue lendo. A seguir, explicamos o que significa ter uma estratégia de marketing integrada, qual a sua importância e como tornar isso possível. Acompanhe!

O que é uma estratégia de marketing integrada?

A estratégia de marketing é o planejamento de um conjunto de ações que servem para atingir determinados objetivos, como fortalecimento da marca ou aumento nas vendas. Ter uma estratégia integrada significa alinhar todos os canais de comunicação da empresa com o público em prol de um mesmo objetivo. Isso vale para os canais offline, como materiais impressos e outdoor, e para os digitais, como as redes sociais.

Por que uma estratégia de marketing integrada é importante?

A experiência do cliente com sua marca, ou seja, a percepção que o consumidor tem sobre sua empresa, é resultado de todos os pontos de relacionamento entre vocês. Atualmente, esses pontos de contato são diversos. Eventos, rádio, TV, redes sociais, panfletos e outdoor são apenas alguns exemplos.

Por isso, ter uma estratégia de marketing integrada, é fundamental para fortalecer a marca de um negócio. Afinal, é possível fazer com que todas as mensagens apresentem características da empresa e sejam articuladas em prol de um objetivo. Assim, a experiência do cliente com os produtos e serviços do negócio é muito mais rica e abrangente.

Garantir a coerência entre os canais de comunicação da empresa também apresenta outras vantagens. Alguns exemplos são o fortalecimento do diálogo com o cliente, a possibilidade de coletar informações em diferentes frentes e de aumentar as vendas.

Como tornar a estratégia de marketing integrada?

Até aqui, você descobriu o que é uma estratégia de marketing integrada e as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio. Mas como tornar isso possível quando existem diferentes canais e ações de marketing que podem ser adotados pela empresa?

Em primeiro lugar, é muito importante conhecer o seu cliente. Definir uma persona para o seu negócio permite identificar em quais canais seu público se encontra e qual tom a mensagem deve assumir, entre outras questões.

Depois, é possível definir quais os melhores canais para se comunicar com seu cliente. A partir daí, é preciso pensar em como oferecer uma experiência única em todos eles, que permita ao cliente identificar sua empresa independentemente do canal.

Para isso, é importante contar com uma equipe profissional que esteja preparada para atuar em várias frentes. Uma agência de propaganda pode planejar uma campanha publicitária em diferentes canais, por exemplo, desde o offline até o online. Assim, garante-se que todas as ações de marketing estarão integradas.

Neste post, você descobriu o que é uma estratégia de marketing integrada e sua importância para os negócios. Seguindo as dicas que acabamos de apresentar, sua empresa poderá oferecer uma excelente experiência ao cliente, o que é fundamental para gerar novos negócios.

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