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6 sinais de que sua empresa usa redes sociais de forma errada

Muitas empresas já estão nas redes sociais hoje. Mas isso não significa que elas obtêm os resultados que desejam alcançar. Esse é o seu caso? Então confira a seguir alguns dos pontos onde você pode estar errando e que podem impedir sua empresa de conquistar os melhores resultados. Não perca!

1. Não existe uma estratégia definida

Uma etapa de extrema importância para obter sucesso nas redes sociais é ter uma estratégia definida. A estratégia envolve a avaliação dos perfis da empresa e dos concorrentes para escolher quais canais podem gerar os melhores resultados.

A fase estratégica conta com a definição de objetivos, de orçamento e de formas de mensuração. Dessa forma, é possível saber o que a empresa deseja alcançar com as redes sociais e como será a verificação para saber se os resultados desejados foram alcançados.

2. A persona não foi definida

Outro aspecto muito relevante para usar as redes sociais de forma correta é a persona. Trata-se da identificação de características dos possíveis compradores do produto ou serviço oferecido pela sua empresa.

A partir de dados coletados com seus clientes, é possível criar um personagem que representa o público que você deverá alcançar com as redes sociais. Assim, fica muito mais fácil saber em quais plataformas estar e como elaborar os conteúdos a serem compartilhados.

3. Não há planejamento do conteúdo

Se sua empresa não faz um planejamento do conteúdo a ser postado nas redes sociais, então está usando esses canais de forma errada. Decidir o que postar apenas na hora de postar é o melhor caminho para não ter resultados.

O planejamento é necessário para garantir que os objetivos da sua estratégia serão alcançados. Elaborar um calendário que reúna informações sobre o que postar, com base na sua persona e nos objetivos, e quando publicar é a melhor forma de fazer isso.

4. Não há preocupação com o visual

As pessoas estão nas redes sociais para interagir e se entreter. Por isso, as imagens que sua empresa compartilha são muito importantes para conseguir atrair a atenção do cliente em meio a tantas outras publicações.

Para isso, qualidade e criatividade são fundamentais. Nada de fazer dos seus perfis nas redes sociais um classificado de jornal. Investir em fotos variadas e formatos diferentes, como os vídeos, é uma ótima ideia.

5. As mensagens e os comentários não são respondidos

Como falamos no tópico anterior, as pessoas estão nas redes sociais para interagir. Portanto, para usar esses canais de forma correta, sua empresa não pode apenas transmitir conteúdos, é preciso responder os comentários e mensagens dos clientes.

Interação também é considerado pelos algoritmos de diversas redes sociais como um fator importante para fazer com que suas publicações apareçam com mais ou menos frequência para uma pessoa. Ou seja, quanto mais você interage, mais seu cliente verá sua marca.

6. Não há investimento em mídia paga

Você sabia que as postagens da sua empresa nas redes sociais não aparecem para todo mundo que segue seus perfis? Isso porque as plataformas limitam o chamado alcance orgânico, ou seja, que é feito sem investimento pago.

Portanto, a única forma de dar maior visibilidade aos seus conteúdos e alcançar mais pessoas é investindo em impulsionamento de postagens e anúncios patrocinados nas redes sociais.

Neste post, você conferiu os principais sinais de que sua empresa usa as redes sociais de forma errada. Se você marcou um ou mais desses tópicos, tá na hora de profissionalizar sua presença digital para atingir os resultados que deseja para o seu negócio.

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