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Afinal, o que é Marketing de Influência?
O Marketing de Influência nada mais é do que uma estratégia de marketing digital que engloba produtores de conteúdo independentes, com autoridade sobre um determinado assunto e consideráveis públicos.
A intenção de trabalhar com esses profissionais de conteúdo, também conhecidos como influenciadores digitais, é criar um link entre sua empresa e o público influenciado por esse profissional.
Conseguir conquistar novos clientes, reter clientes já existentes e influenciar na decisão de compra de um público novo, é mais fácil quando essas pessoas já confiam e se identificam com algum influenciador e se sentem mais “próximos” dele.
O sucesso da estratégia de Marketing de Influência é fácil de ser entendido, especialmente graças às redes sociais, pois os influenciadores alcançam um público assertivo através das suas opiniões, jeito de ser e nicho que atua.
Essa estratégia funciona nas três fases da jornada de compra do consumidor: reconhecimento, consideração e tomada de decisão.
Por que investir em Marketing de Influência?
Apostar no Marketing de Influência é deixar sua marca ser conduzida por uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança.
Essa voz comunicará informações que influenciam na jornada de compra de um grande público de maneira que favoreça a sua marca.
Esse método tem gerado resultados bem satisfatórios para as empresas, principalmente pelo fato delas poderem escolher os influenciadores e ações mais assertivas com o público que a empresa quer alcançar.
Marketing de Influência tem relação com Confiança?
Vamos agora imaginar a seguinte situação:
Quando você precisa comprar um produto ou quer contratar algum serviço, o que você faz?
Geralmente buscamos informações sobre a qualidade e eficiência daquele produto ou serviço e também queremos saber a opinião das pessoas que já tiveram algum contato com essa marca que estamos ponderando.
O sentimento de proximidade que o público tem com esses influenciadores, faz com que a comunicação que esses profissionais veiculem sobre as marcas apresentem mais confiança.
Por isso é mais fácil que uma pessoa decida pelo produto ou serviço indicado por alguém que, pois para ela, aquele produto possui maior confiança.
A pessoa que foi influenciada/impactada, também pode se tornar um divulgador da sua marca para a rede de contatos dele, o que é muito positivo para o seu negócio, pois por mais que não seja em grande escala como o digital influencer profissional, a sua marca já começa a ser disseminada perante o público semelhante.
Como encontrar os influenciadores certos?
Buscar um influenciador analisando apenas o número impressionante de seguidores que ele possui nas redes sociais, pode ser pouco efetivo para a sua empresa.
Saiba bem o que a sua marca deseja alcançar. E com qual público quer conversar?
O passo seguinte é tentar encontrar influenciadores que tenham um público parecido ou igual ao seu.
Também é fundamental verificar detalhes como a linguagem que ele utiliza, ou seja, se o jeito de se expressar daquele influenciador tem sinergia com a identidade da sua marca.
É bom também ver o histórico do profissional para identificar se ele (a) não está envolvido em nenhum escândalo.
É importante, também, analisar os veículos utilizados pelo influenciador e se combinam com os veículos que seu público geralmente está presente.
Por último porém bem importante também, você precisa verificar se contratá-lo está dentro do seu orçamento.
A NinjaOutreach e Buzzsumo são ferramentas usadas para buscar influenciadores digitais de diferentes canais através.
Acha que a estratégia de Marketing de Influência tem sinergia com a sua marca?
Utilize esse método para atrair clientes para a sua empresa.
Conte conosco para melhorar cada vez mais os resultados de comunicação da sua empresa!