Blog Tempo Propaganda

Conteudo principal

Lista de artigos

O que são links patrocinados do Google Adwords?

Você sabia que 90% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas online antes de comprar em uma loja física? E que dentre os sites de buscas, o mais acessado é o Google Adwords? Por isso, grande parte das empresas já investem em mídia online para atrair essas pessoas e realizar vendas.

Entre as estratégias mais utilizadas por essas organizações e com resultados mais eficientes, estão os links patrocinados. Se você deseja saber como eles funcionam e quais seus benefícios, então não perca os próximos tópicos. A seguir, explicamos o que são os anúncios do Google Adwords e as vantagens que eles podem proporcionar para sua empresa!

O que são os links patrocinados?

Os links patrocinados são anúncios pagos em forma de texto que têm como objetivo atrair possíveis compradores e aumentar as conversões em vendas. Uma das ferramentas de links patrocinados mais utilizadas em todo o mundo é o Google Adwords. Certamente você já deve ter encontrado um anúncio dele por aí.

Quer fazer um teste? Experimente buscar no Google o termo “concessionária em Salvador”. No topo da lista, você poderá encontrar um link com uma indicação escrito “anúncio”. Isso significa que alguém pagou para esse link aparecer no início dos resultados de busca.

Portanto, os links patrocinados do Google Adwords são um investimento que as empresas podem fazer para que o link de seu site ou campanha de vendas apareça em lugar de destaque para os possíveis compradores.

Como os links patrocinados do Google Adwords funcionam?

Para exibir os anúncios para clientes potenciais, o Google Adwords considera diversos fatores. Um dos mais importantes deles são as palavras-chave. Elas são os termos que os clientes devem utilizar na busca para encontrar seu anúncio.

Ainda seguindo o exemplo da concessionária, as palavras-chave poderiam ser “concessionária em Salvador” e “comprar carro em Salvador”, entre outras. Cada palavra-chave possui um custo e aí que entra o investimento no Google Adwords .

Palavras com grande volume de buscas têm valor mais alto para cada clique que os usuários derem no anúncio. Além disso, cada empresa também enfrenta a concorrência de outras organizações que utilizam a mesma palavra-chave. Por isso, é preciso expertise para selecionar palavras relevantes e com o melhor custo-benefício.

Quais os benefícios dos links patrocinados do Google Adwords para sua empresa?

Os links patrocinados do Google Adwords podem trazer muitos benefícios para empresas de diferentes portes e segmentos de atuação. Em primeiro lugar, é preciso destacar que o investimento nesse tipo de estratégia é relativamente baixo.

Outra vantagem é a possibilidade de segmentar os anúncios para pessoas que têm chances reais de fechar uma venda. Afinal, as pessoas já estarão pesquisando sobre seu produto ou serviço, o que representa maior intenção de compra.

Dessa forma, os links patrocinados do Google Adwords apresentam boas taxas de conversão. Isso em um curto espaço de tempo. Outro grande benefício dessa ferramenta é a possibilidade de mensurar os resultados para ter certeza de que os resultados desejados estão sendo alcançados.

Além disso, existe a possibilidade de modificar variáveis da campanha de anúncios enquanto ela está sendo executada. Ou seja, é possível identificar fragilidades e corrigir ações rapidamente para alcançar melhores resultados.

Como você pode ver, os links patrocinados do Google Adwords são uma ferramenta que apresenta muitos benefícios. Não à toa, cada vez mais empresas investem neste tipo de estratégia para atrair mais clientes e aumentar as conversões.

Quer receber mais dicas como essa diretamente no seu e-mail? Então assine nossa newsletter agora mesmo!

Quer receber mais artigos como este?

Basta informar seu e-mail e enviaremos todos os artigos, assim que forem publicados. Você não vai perder nenhuma dica para ser um profissional de sucesso!