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Como criar campanhas no Google Ads?

Existem mais de um bilhão e meio de sites em todo o mundo e esse número não para de crescer. Por isso, para garantir que seu site vai chegar até os clientes, não basta criá-lo. É preciso fazer a divulgação dele. Uma das formas mais eficientes de fazer isso é por meio de um campanha no Google Ads.

Se você deseja saber como fazer com que mais pessoas acessarem o site da sua empresa, então está no lugar certo. A seguir, apresentamos um passo a passo de como começar uma campanha na plataforma do Google. Descubra!

1. Configure sua conta no Google Ads

O primeiro passo para criar campanhas no Google Ads é configurar uma conta. Para isso, você pode utilizar uma conta do Google já existente ou criar uma nova. Além do e-mail, é preciso inserir o link do site da empresa, o fuso horário e a moeda.

2. Crie a campanha

Após configurar a conta do Google Ads, é hora de criar uma campanha. Para isso, basta acessar a aba “Campanha” e escolher “Nova campanha”. Cada campanha pode reunir vários grupo de anúncios.

3. Escolha o tipo de anúncio

O próximo passo da campanha no Google Ads é definir o tipo de anúncio que pretende veicular. Existem cinco opções: rede de pesquisa, rede de display, vídeo, Google shopping e universal para apps. A escolha deve ser definida de acordo com a persona e o objetivo do anúncio.

4. Configure o anúncio

Depois de escolher o tipo de anúncio, é preciso configurar algumas informações. A meta, ou seja, a ação que você deseja que o usuário realize, o nome da campanha, o local e o idioma, entre outras.

5. Defina um orçamento

Um das informações necessárias para criar uma campanha é o orçamento. Ele deve ser indicado na seção “Estratégia de lances”. O orçamento de uma campanha no Google Ads é composto pelo lance e pelo orçamento global por dia.

É possível escolher entre três tipos de pagamento para a campanha. Custo por clique (CPC), custo por conversão ou aquisição (CPA) e custo por mil impressões (CPM). O valor do lance é o máximo que deseja pagar.

Para calcular esse valor, é possível dividir a verba disponível para a campanha por 30 dias para saber quanto deve ser utilizado em cada dia da campanha. Essas configurações também podem ser modificadas após a veiculação dos anúncios.

6. Escreva o anúncio

Feitas todas as ações que sugerimos até aqui, finalmente é hora de criar seu anúncio. Você precisa inserir título, descrição e link do site para o qual o usuário será direcionado ao clicar. Também é preciso indicar as palavras-chave. Por meio delas, seu anúncio aparecerá para as pessoas que deseja. No final, é possível visualizar como o resultado vai aparecer em diferentes plataformas.

7. Acompanhe o desempenho

Quando a campanha já estiver no ar, é possível acompanhar os resultados gerados por ela. Você também pode pausar ou ativar uma campanha e alterar algumas configurações, como a forma de pagamento definida anteriormente.

Neste post, você conferiu um passo a passo para criar sua campanha no Google Ads. Essa ferramenta é fundamental para que o site da sua empresa apareça para seus clientes. Seguindo as dicas que acabamos de apresentar, será muito mais fácil fazer isso.

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