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Entenda como criar uma marca forte para sua empresa em 5 passos!

Ainda é comum que diversos empresários e empreendedores acreditem que se preocupar em como criar uma marca forte, é coisa para grandes empresas, e não vai trazer benefícios para um pequeno negócio.

Isso é um grande engano! Independente do tamanho da sua empresa, toda organização deve entender e valorizar a importância do desenvolvimento de uma identidade a ser reconhecida perante o público.

E para quem acha que isso envolve orçamentos milionários, também sinto informar, mas está enganado.

A construção de uma marca forte pode ser feita com ações no dia a dia que tendem a mudar a percepção do cliente sobre o seu produto ou serviço.

Não podemos deixar de ponderar também que saber como criar uma marca forte é algo essencial nos dias de hoje, pois o mercado está em busca de relações mais próximas das pessoas com as marcas.

Ou seja, não basta apenas fazer anúncios dos seus produtos/serviços e vendê-los.

É necessário inspirar as pessoas a acompanhar a sua marca, pois será a partir disso que haverá a construção de um relacionamento e posteriormente uma possível validação para compra.

Ou seja, a sua marca tem ligação direta na performance de vendas dos seus produtos e serviços. É com a linguagem certa que sua empresa será capaz de impactar quem tem perfil para se tornar seu cliente, conduzindo a um posicionamento que consiga atrair um público qualificado.

Confira agora as 5 dicas para saber como criar uma marca forte para a sua empresa:

Aprendendo a como criar uma marca forte para a minha empresa:

1. Seja diferente da Concorrência

A primeira dica para aprender como criar uma marca forte não poderia ser outra: SEJA DIFERENTE!

O negócio/marca que é comum, que não tem o seu diferencial competitivo, acaba ficando lá embaixo na escala de prioridades dos novos consumidores.

Como falamos, o público hoje não quer apenas adquirir um produto ou serviço, ele quer entender os detalhes por trás da vitrine bonita ou do catálogo encantador.

Portanto para a sua empresa conseguir uma marca forte, se faz necessário encontrar maneiras de se diferenciar dos seus concorrentes, fazendo com que o seu público-alvo prefira fazer negócio com você mesmo tendo várias outras opções.

Faça pesquisa, implemente ações estratégicas, análise com precisão as preferências dessas pessoas, considerando o que é importante para elas e monte o seu diferencial em cima disso.

2. Padronização visual

Muito cuidado com isso, parece besteira, mas NÃO É! Cuide do visual de sua identidade visual.

Sua marca precisa ser aplicada sempre do mesmo jeito, com as mesmas cores, sem distorções e sem mudanças para que seja reconhecida.

A padronização visual precisa estar nos produtos, embalagens, placas, impressos, uniformes, redes sociais, site e todos os pontos de contato com os públicos de interesse.

Dessa forma, o público que estará interagindo com sua marca, não terá dúvidas se aquela comunicação que ele está vendo, é da sua empresa ou não, e fará também ele lembrar mais facilmente da sua empresa quando ele precisar de uma solução como a que você oferece. Por exemplo: pense em uma marca de tênis para esportes. Pensou? Agora se pergunte porque você não pensou no concorrente dele?

3. Divulgue!

Você já ouviu que “a propaganda é a alma do negócio”, né? Portanto:

Não se atenha apenas a um formato de divulgação.

Não se apegue a uma forma de aparecer.

Utilize a maioria dos canais que puder.

Use e abuse dos canais on e offline para aparecer.

Faça posts, outdoors, panfletos, campanhas de e-mail marketing, ação promocional, anúncio em rádio e outras ações para manter os seus clientes informados sobre os acontecimentos da sua empresa, novos equipamentos, casos de sucesso, lançamentos e novos colaboradores.

4. Qualidade

Busque continuamente a melhor solução, para oferecer excelência sempre em seus produtos ou serviços.

Pesquise novos fornecedores, invista em Pesquisa & Desenvolvimento ou, então, apenas conheça e adquira experiências de outras empresas que possam agregar no seu aprendizado e crescimento da sua organização.

5. Comprometimento

Por último porém não menos importante, a quinta dica é:

de nada vai adiantar você ter tudo isso que falamos até agora se sua empresa não entregar o que foi contratado/prometido, no prazo combinado, pelo preço acordado, com pós-venda e suporte para qualquer problema.

Lembra da construção do relacionamento que tanto falamos? Pois é… Ele acabou de ser perdido neste momento se sua empresa não tiver comprometimento com seus clientes.

E saiba que tentar retirar uma imagem/experiência negativa de um cliente frustrado, é muito mais difícil do que construir tudo isso que abordamos até agora!

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