Blog Tempo Propaganda

Conteudo principal

Logo Tempo Propaganda

Como Business Intelligence e a Estratégia de Comunicação podem trabalhar juntas?

Ínicio > Blog > Artigo

Lista de artigos

Como Business Intelligence e a Estratégia de Comunicação podem trabalhar juntas?

Diversas empresas acreditam que o business intelligence se trata de conceito distante e nunca o coloca em sua lista de prioridades. E isso é um grande engano!

Por que trabalhar com achismo, intuição ou “feeling” se você pode usar assertivos para tomadas de decisão estratégicas?

A união da informação com a tecnologia possui uma potência que pode ser a causadora do sucesso da sua empresa, e a experiência das empresas que já utilizam essa estratégia tem mostrado que apostar na combinação dessas duas abordagens é um caminho relevante para o sucesso da organização.

Confira agora mesmo o que é Business Intelligence e como essa estratégia pode trabalhar em conjunto com a comunicação da sua empresa.

Finalmente, o que é Business Intelligence?

Basicamente, o BI possui uma inquestionável capacidade de transformar dados em informação estratégica, otimizando o processo de tomada de decisão.

Ou seja, é um conjunto de técnicas que oferecem auxílio ao monitoramento e consequentemente na tomada de decisão para alcançar os resultados esperados para a empresa.

Uma estrutura de Business Intelligence é composta por três partes: tecnologia da informação, a sua empresa e a administração desse negócio. A integração entre eles constitui o Business Intelligence.

Quais as vantagens do Business Intelligence?

Decisões mais Estratégicas

Com o Business Intelligence, se torna totalmente viável delinear um planejamento estratégico mais assertivo, onde hajam informações coerentes de diferentes setores da empresas.

A organização e a análise dos dados, faz com que a aplicação de indicadores de desempenho seja mais direcionada para os objetivos da empresa.

Ou seja, o gestor terá condições de fundamentar suas decisões, deixando de agir somente de forma intuitiva.

Identificação de Oportunidades

Assim como o Business Intelligence consegue identificar falhas com mais precisão, ele também auxilia no reconhecimento de oportunidades para a empresa.

A estratégia proporciona percepções úteis que detectam as oportunidades de crescimento no mercado alvo.

O business intelligence ajuda na identificação de tendências de consumo e mudanças no comportamento do seu público-alvo.

Por isso, ajudam também no desenvolvimento e lançamento de novos produtos, na ampliação de receitas e na conquista de novos clientes e mercados, o que consequentemente atinge o aumento da lucratividade!

Como Business Intelligence pode ajudar sua comunicação?

Um trabalho usando a estratégia de Business Intelligence atribuído a comunicação da sua empresa, permite a construção de um trabalho mais focado nos objetivos do negócio.

E essa integração é muito benéfica para a empresa, afinal, não adianta nada que a campanha de comunicação seja visualizada por milhares de pessoas, mas final do mês, o que interessa é quanto aquela ação impactou os resultados pretendidos pela empresa, correto?

Tenha em mente a importância da orientação do seu trabalho com informações mais precisas e assertivas. É isso que o Business Intelligence proporciona.

Ou seja, precisa haver um direcionamento das campanhas de comunicação da sua empresa em termos de conteúdo, canais de comunicação que serão empregados, tipos de segmentação e todas as variáveis que podem ter influência no sucesso da ação.

Se sua empresa acredita no valor de informações precisas e inteligentes para ter um gestão eficiente, baixe noss e-book “Como Elaborar um Plano de Marketing Completo para Empresas B2B” e mantenha-se atualizado sobre tendências e soluções para o sucesso do seu negócio!

Quer receber mais artigos como este?

Basta informar seu e-mail e enviaremos todos os artigos, assim que forem publicados. Você não vai perder nenhuma dica para ser um profissional de sucesso!